Pedal Ecológico

Na manhã de domingo, 22 de Agosto, dia ensolarado e clima quente, Palestina de Goiás recebeu diversos ciclistas das cidades vizinhas, amantes do esporte e turistas, para o 1º Passeio Ciclístico promovido por esta gestão.

A concentração e saída do pedal ecológico ocorreu na praça central. Foi servido café da manhã a todos que compareceram ao evento. Os ciclistas percorreram a Avenida Bastos e a Avenida Campo Alegre, chegando até o estacionamento do Estádio Municipal Joaquim Moraes dos Santos, sempre acompanhados pela Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Ambulância e Corpo de Bombeiros.

Os participantes tiveram duas opções de rotas (35km – Grupo Aimoré e 15km – GO 471) até o destino final. Os ciclistas tiveram a opção de ir em carros de apoio, caminhão, vans... O percurso teve 3 tendas de apoio aos ciclistas com água, frutas, álcool em gel, e com carros a todo momento prestando total suporte aos ciclistas

Após o término da rota, os ciclistas e acompanhantes, foram servidos com um delicioso almoço e em seguida conferiram de perto o Sítio Arqueológico dos Buritis (pinturas rupestres).

Data de publicação: 22/08/2021