Na noite desta segunda-feira, 22, o plenário da Câmara Municipal de Palestina de Goiás, ficou repleto de autoridades e populares de diversos segmentos sociais para a posse de Altenias Gonçalves de Souza, até então vice-prefeito e que passa a estar a frente do Poder Executivo, após a lamentável morte de Eduardo Talvani de Lima Couto.

Em seu discurso de posse, Altenias prometeu todo esforço dele em prol de uma boa gestão administrativa para cumprir o resto do mandato.

Altenias disse não negar que tinha um desejo de ser prefeito de Palestina de Goiás, mas não gostaria que fosse em posse nessa circunstância, quando a comunidade perdeu uma pessoa muito querida e um gestor que vinha fazendo de tudo pelo bem do município.

O prefeito empossado pela Câmara foi aplaudido pelos presentes quando anunciou que quer que Sula Leite, viúva de Eduardo Talvani, continue no cargo de Secretária de Promoção Social, onde tão bem serve às famílias carentes de Palestina de Goiás.

Altenias deixou claro que vai haver algumas mudanças na equipe, mas enfatizou também que vai administrar em um espírito de grupo político, unido a todos e contando com o apoio de ajuda de muitos.

A sessão de posse serviu também como um ato pela memória de Eduardo Talvani, uma perda que comoveu a todos da cidade, da região e até com repercussão no Estado.

Eduardo Talvani faleceu na quarta-feira passada, 17, vítima de um câncer de estômago com o qual vinha lutando nos últimos anos.

O novo prefeito tem 59 anos. É professor e no currículo, antes de ser vice-prefeito, teve mandatos de vereador.

Fonte: Oeste Goiano